Congregações

5º aniversário do círculo de oração e do departamento de senhoras é celebrado no Cruzeiro

A festividade aconteceu na tarde e na noite desta sexta-feira (22). Duas pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador.

5º aniversário do círculo de oração e do departamento de senhoras é celebrado no Cruzeiro – Imagem: Nataniely Nogueira/Mídia AD Chã do Pilar
5º aniversário do círculo de oração e do departamento de senhoras é celebrado no Cruzeiro – Imagem: Nataniely Nogueira/Mídia AD Chã do Pilar

Tarde

A congregação realizou o primeiro culto na tarde desta sexta-feira (22). As irmãs do círculo de oração Monte Moriá celebraram o 5° aniversário do grupo. Com direção do diácono Cícero Martins, dirigente da congregação, o culto teve louvores da cantora Simone Medeiros (Imburí) e do grupo do círculo de oração Monte das Oliveiras (sede). 

A preletora da tarde foi a irmã Miriã dos Santos (Nicodemos), ela pregou a partir de Mateus 24:42-44 e Mateus 25:1. O culto festivo teve como tema “O Filho do homem virá”, baseado em Mateus 24:42-44. Uma pessoa aceitou a Jesus como único e suficiente salvador.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.

Mateus 24:42-44 ARC

Noite

A festividade continuou durante à noite na congregação. O tema do culto pelo 5° aniversário do departamento de senhoras Filhas da Promessa foi “Desperta”, referência ao texto bíblico em Efésios 5:14. Com presença da irmã Lucilene Lemos, coordenadora da União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP), o culto teve direção do pastor Cláudio Lemos e auxílio do diácono Cícero Martins. A cantora Anne Rafaele (Cruzeiro) e o departamento de senhoras Vaso de Alabastro (Casas Novas) foram os convidados para louvar durante o culto. A preletora convidada foi a Irmã Alexssandra Lima (sede).

O grupo de gestos Shekinah, do departamento aniversariante, apresentou um jogral exortando a igreja a despertar para a volta de Jesus. A irmã Vilma Martins e a irmã Célia Veloso, dirigentes do departamento de senhoras e do círculo de oração da congregação, receberam oportunidades para agradecer por mais um ano de louvor e adoração a Deus. A irmã Lucilene também recebeu oportunidade durante o culto. 

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Efésios 5:14 ARC

No momento da pregação da Palavra a irmã Alexssandra leu com a igreja em Efésios 5:14-20. Ela pregou a partir do tema da festividade e lembrou da parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13) para incentivar a igreja a viver uma vida vigilante: “Despertar e vigiar andam juntos. Então estejamos despertos e estejamos vigilantes. […] Porque o azeite não pode ser dividido. Eu não posso pegar o azeite da vida da irmã, eu tenho que buscar o meu azeite, porque o azeite é intransferível. E o azeite só se consegue na presença do Senhor”, alertou ela. 

A preletora também chamou a atenção da igreja para a urgência de viver segundo a vontade de Deus: “Não é tempo da gente está vacilando nem se embaraçando com as coisas deste mundo. Deixai para trás todo o embaraço! Você sabe o que é que está embaraçando a sua vida e sua caminhada, e o Senhor está falando comigo e com você: deixe para trás todo o embaraço, porque Jesus está voltando e pode ser a qualquer momento”. Após a pregação da Palavra uma jovem aceitou a Jesus.

Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar