7 anos do departamento de senhoras e círculo de oração da congregação Cruzeiro
Nos dias 26 e 27 de setembro, a congregação Cruzeiro da Assembleia de Deus em Chã do Pilar, celebrou o 7º aniversário do departamento de senhoras Filhas da Promessa e do círculo de oração Monte Moriah.

Sexta (26)
Na noite desta sexta-feira (26), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar realizou o 7° aniversário do círculo de Oração Monte Moriah.

A Palavra oficial foi lida em 1 Samuel 25:24, pelo presbítero Manoel Miguel, dirigente da congregação.

Na ocasião, o departamento convidado Mensageiras do Rei (congregação Boca da Mata) e o departamento local, Filhas da promessa, louvaram ao Senhor. No Louvor também estave a irmã Selma Regina (congregação Imburí).


Na ministração da Palavra esteve a irmã Fabia Maria (Assembleia de Deus em Pilar), que iniciou a pregação destacando a passagem de Davi, Nabal e Abigail em 1 Samuel 25:1-23.

Davi, no deserto de Maom, havia protegido os pastores e rebanhos de Nabal, um homem muito rico, mas duro e arrogante. Quando precisou de ajuda, Davi enviou mensageiros pedindo alimentos em reconhecimento pela proteção oferecida. Porém, Nabal respondeu com grosseria e recusou-se a ajudar.
É no deserto que você vai ver quem são seus amigos, destacou a pregadora.
A atitude de Nabal enfureceu Davi, que decidiu destruir tudo o que lhe pertencia. Abigail, esposa de Nabal, mostrou prudência e sabedoria. Rapidamente levou alimentos e presentes até Davi, pedindo que ele não se vingasse, lembrando que a justiça pertence a Deus.
Davi ouviu, acalmou-se e agradeceu a Deus por tê-lo impedido de derramar sangue injustamente. Poucos dias depois, Nabal morreu e Davi tomou Abigail por esposa.
A preletora finalizou enfatizando que, assim como Abigail, é necessário aprender a agir com prudência e confiar no Senhor.
Temos um Deus no céu que resolve todas as nossas causas, concluiu a preletora.
Sábado (27)
Na noite do sabado (27), a congregação Cruzeiro realizou o 7° aniversário do departamento de senhoras Filhas da Promesa.

A Palavra oficial foi lida em 1 Samuel 25:24 pelo presbítero Manoel Miguel, dirigente da congregação.

Na ocasião, os hinos congregacionais foram entoados e o departamento convidado, Brilho celeste (congregação Santa Luzia) e o departamento local, tambem louvou ao Senhor.

Também no louvor esteve a banda Shekinah (Assembleia de Deus em Marechal Deodoro).
Na ministração da Palavra esteve a Irmã Laudicea Medeiros (Assembleia de Deus em Marechal Deodoro), a qual leu e baseou sua mensagem em 1 Samuel 25:24.

A pregadora destacou a atitude de Abigail, que, ao perceber o perigo, agiu com pressa e se colocou na brecha para impedir que o mal atingisse sua casa.
Com sabedoria, aguardou o momento certo para falar com Nabal, que, ao tomar conhecimento do ocorrido no dia seguinte, sofreu um mal súbito e faleceu dez dias depois. Davi, ao reconhecer a sensatez de Abigail, a tomou por esposa.
O sermão também relembrou que há mais de dois mil anos alguém se colocou na brecha pela humanidade: Jesus Cristo. Com o véu rasgado, há hoje livre acesso ao Pai.
Nataniely Nogueira; Vitória Santos; Vitória Serafim – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar


























