Sede

Santa Ceia do mês de fevereiro é celebrada no templo sede

Exortando a igreja a viver para a glória de Deus, o pastor Cláudio lembrou que Deus é Aquele que restaura aquilo que o inimigo tira.

Pastor Benedito ora na Santa Ceia do templo sede.
Pastor Benedito ora na Santa Ceia do templo sede – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar

Nesta terça-feira (14), no templo sede da AD Chã do Pilar, foi celebrada a segunda Santa Ceia do ano. Na ocasião, os departamentos locais louvaram ao Senhor pelo sacrifício salvador de Jesus. A palavra foi ministrada pelo pastor Cláudio Lemos, baseada na leitura oficial – Ezequiel 36:26-27 – o qual pregou a partir dos versículos com o tema: “Deus é Aquele que restaura aquilo que o inimigo tira”. Na mesma semana, as congregações também celebraram a Santa Ceia do Senhor.

O pastor Cláudio Lemos ministrou a palavra da noite

O pastor destacou que Ezequiel era da linhagem sacerdotal, e que Deus ao levar o povo para a Babilônia, separou uns para a elite e outros para as camadas mais simples, mostrando que Ele se preocupa em levar auxílio a todos. Enfatizando o versículo 26, o ministro salientou que o Senhor dá a quem procura coração de carne: “Com o Evangelho, o Senhor restaurou o que o inimigo roubou”.

Deus nos chamou para glorificar a Ele 

O pastor Cláudio afirmou que o modo de vida do cristão chama a atenção do mundo. O cristão deve então ser vigilante, visto que assim como Deus chamou a Israel, Ele chama os servos Dele para glorificá-lo. Fazendo uma ligação com o calvário, o pastor destacou que “em nossos ombros, nós levamos o nome do nosso Salvador!” Dessa forma, continuou ele, “Devemos viver de maneira a honrar o nome de Jesus!”

Na ocasião, o ministro chamou a atenção da igreja: “Deus é quem restaura o lugar da tua adoração novamente! […] Infelizmente, tem crente que está com o coração tão cauterizado que não se arrepende. Mas Deus dá um coração de carne para quem busca.” Partindo para o final da ministração, o pastor ressaltou que Deus quer restaurar a pureza, que muitas vezes é maculada pelo que é praticado, pois Deus não recebe adoração de espírito impuro.

“Deus quer restaurar nosso coração para que adoremos a Ele! […] “Quando Cristo comanda [a nossa vida], nós estamos vivendo a Sua vontade” 

Pastor Cláudio Lemos

O pastor finalizou a mensagem exortando a igreja sobre o comportamento dela no mundo, uma vez que ela é identificada de acordo com o que faz e veste, por exemplo.

A Santa Ceia do mês de fevereiro terminou com o pastor Cláudio Lemos convidando a igreja a orar pelo Aviva Chã do Pilar, que será realizado de 18 a 21 de fevereiro.

Nayara B. Costa; Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar