Pastor Cláudio Lemos encoraja a igreja a viver sem ansiedade e preocupação
O culto de doutrina desta terça-feira (23) teve palavra baseada em Mateus 6:25-34.

Com a participação dos departamentos de senhoras, de senhores, de crianças e de jovens, o culto teve presença dos obreiros do campo e direção do pastor Cláudio Lemos. Depois do momento de louvor e adoração a Deus, o pastor Cláudio informou para a igreja que a oficina do Estudo Bíblico nos Lares (EBL) acontecerá na próxima sexta-feira (26) no templo sede. A oficina terá como objetivo, explicou o pastor, instruir os irmãos que auxiliarão no projeto.
Estudo Bíblico nos Lares (EBL)

Coordenado pelos presbíteros Amaro Fernando e Roberto Vicente, o projeto será aplicado no campo eclesiástico de Chã do Pilar pela segunda vez. Apoiado em apostila desenvolvida pelos coordenadores e aprovada pelo pastor Cláudio, o estudo será realizado durante um mês com uma aula presencial por semana em uma casa voluntária. O projeto tem como propósito levar o ensino da palavra de Deus a pessoas não evangélicas a partir de convite para que elas participem do estudo nas casas voluntárias.
Atitudes para uma vida livre de ansiedade e de preocupação
A palavra da noite foi baseada em Mateus 6:25-34. O pastor Cláudio propôs uma reflexão de como a sociedade atual vive uma vida preocupada e, consequentemente, com a saúde prejudicada. Mas o ministro recordou que Deus pede que sejam lançadas sobre Ele todas as preocupações (1Pedro 5:7). Ele também apontou que a ansiedade pode ser normal, porém ela requer atenção quando é constante. “A preocupação é inútil e gera incredulidade”, afirmou o pastor para exortar a igreja a não deixar de crer que Deus tem o controle de tudo. Ainda durante a pregação, o ministro compartilhou com os presentes três atitudes que o cristão deve ter para viver livre de ansiedade e de preocupação: ele deve agir com sabedoria (1Pedro 5:7), orar e permanecer em paz com Jesus (Filipenses 4:7) e confiar em Deus em todo o tempo (Salmos 55:22). A palavra ainda indicou que bênçãos são concedidas para quem deposita tesouros no céu: “Onde está o seu tesouro? Se estiver no céu, você será abençoado”, finalizou o ministro.
Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar