AD Chã do Pilar realiza o primeiro culto de Santa Ceia de 2025
Pastor Cláudio Lemos fez uma reflexão acerca do Calvário de Jesus.

Na noite desta terça-feira (14), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, celebrou o primeiro culto de Santa Ceia do ano de 2025 (mês de janeiro). Os hinos congregacionais foram louvados pelo presbítero Joseilton Fabrício, e os departamentos locais (senhores, senhoras, infantil, jovens e esposas de obreiros) também louvaram com os hinos escalados.
Na direção do pastor Cláudio Lemos, a leitura oficial da Palavra foi feita em Gálatas 1:1-15. Na ocasião, o pastor fez menção aos novos membros que desceram às águas no último batismo realizado no dia 26 de dezembro de 2024, os quais receberam certificação ao final do culto.

A Cruz não é um objeto místico que serve como um “objeto protetor“
O pastor Cláudio ministrou a Palavra com base na leitura oficial, a partir da qual destacou sobre o Calvário de Jesus. Desta feita, ele enfatizou que o projeto humano de Deus, da criação humana, é um projeto eterno, logo, torna-se importante o ser humano despertar para a Salvação.
Nada surpreende a Deus, pois tudo está dentro da Sua previsibilidade, destacou ele.
A Cruz é para olharmos e lembrarmos do sofrimento de Jesus por nós. A Cruz é também sinal de Renúncia, sofrimento e vergonha (para leitura complementar: Mateus 16:24-25 e Tito 2:14). Deus sabia que iríamos pecar, mas Ele veio para nos purificar de todo pecado (ler em 1 Pedro 3:18).
Com base na mensagem, foi destacado que a Cruz serviu para:
- Remir toda a nossa iniquidade;
- Para nos conduzir a Deus;
- Para nos fazer filhos de Deus;
- Para nos livrar do mundo perverso;
- Para nos mostrar um novo modo de vida;
- Para nos conceder o Espírito;
- Para Jesus habitar sobre nós.
Ele morreu por todos, para os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Coríntios 5:15).
Após a Palavra, os membros da igreja celebraram a Santa Ceia.
Nayara Barreto – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar