Reconhecer os pecados para desfrutar das bênçãos de Deus é tema do culto de Santa Ceia
Na noite desta terça-feira (11), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou o culto de Santa Ceia do mês de fevereiro. Desta feita, o pastor Cláudio Lemos fez a leitura da Palavra oficial em Lucas 15:1-32.

Os hinos congregacionais foram entoados e, em seguida, os departamentos locais (senhoras, senhores, jovens, infantil e esposas de obreiros) entoaram os louvores escalados. Além disso, o cantor Paulo também louvou ao Senhor.
Pastor Cláudio baseou sua mensagem na parábola do filho pródigo
O pastor Cláudio ministrou sobre a importância de reconhecermos os nossos pecados para desfrutar das bênçãos do Senhor, alertando para o perigo dos enganos do inimigo.
Para tanto, ele destacou a parábola do filho pródigo, que pediu ao pai sua parte da herança, partiu para uma terra distante e ali desperdiçou todos os seus bens. Este filho, ao cair em si, decidiu retornar à casa do pai, que o recebeu com grande alegria e preparou um banquete em sua honra.
No entanto, o filho mais velho ficou indignado e, por isso, ressentido. Ele queixou-se ao pai de nunca ter recebido um cabrito para festejar, demonstrando, assim, seu egoísmo (Lucas 15:29).
Diante dessa passagem, o pastor ressaltou a importância de aprendermos a viver plenamente as bênçãos que Deus nos concede. Para isso, faz-se necessário reconhecermos nossos erros e nos alegrarmos com as bênçãos que Deus derrama sobre a vida dos nossos irmãos.
Para leitura complementar: Isaías 5:1-4; 55:6-7, Provérbios 16:18 e Salmos 19:13 (referências mencionadas pelo pastor Cláudio).
Após a Palavra, os membros da igreja celebraram a Santa Ceia.
Nayara Barreto – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar