AD Chã do Pilar realiza o primeiro culto de doutrina de 2024
O primeiro culto de doutrina do ano de 2024 da Assembleia de Deus em Chã do Pilar aconteceu nesta terça-feira (02).

Reunidos no templo sede, os departamentos, obreiros, membros e os congregados da igreja participaram do culto dirigido pelo pastor Cláudio Lemos.
No momento dos avisos, o pastor relembrou sobre a solicitação das camisas para aqueles que ainda desejassem, temáticas ao 3° Retiro Jovem e 9° Aviva Chã do Pilar, da Assembleia de Deus em Chã do Pilar. Ambos os eventos mencionados serão realizados nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.
Pastor Cláudio: “O Senhor nos adverte para não sermos enganados”
A leitura da palavra oficial do culto foi feita no livro de 1 Timóteo 1:1-20, na qual o pastor expôs acerca do cuidado quanto à pregação das diferentes doutrinas, destacando a importância de se ter uma boa consciência para o discernimento.
“Paulo fazia advertências quanto às tensões doutrinárias pregadas por hereges”, lembrou o ministro. O apóstolo Paulo tinha discernimento quando uma doutrina era pregada por hereges ou não, e ele os advertia, destacando que apenas a Palavra do Senhor guia o cristão corretamente. Nisso, o pastor salientou a importância de buscar sempre a ajuda do Senhor, de maneira que não se deixe ser levado pelas vãs doutrinas e ideologias, as quais geram, na maioria das vezes, divisões, contendas e dúvidas.
Paulo advertiu Timóteo, de maneira que a igreja viesse a andar em amor, com uma boa consciência quanto a doutrina que fosse ensinada, e com uma fé sem hipocrisia (1 Timóteo 1:5). “O Senhor nos adverte e nos chama à responsabilidade”, destacou o pastor. A Palavra é para inspirar o cristão, uma vez que Ela foi inspirada pelo Espírito Santo. O pastor finalizou destacando a necessidade da igreja está atenta, de forma que o inimigo não tire a consciência quanto a verdadeira doutrina que é proveniente do Evangelho.
Nayara B. Costa – Mídia AD Chã do Pilar