Assembleia de Deus em Chã do Pilar realiza o culto de Santa Ceia do mês de novembro
Na noite desta terça-feira (12), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou o culto de Santa Ceia do mês de novembro. Os departamentos locais (senhoras, senhores, esposas de obreiros, jovens e infantil) entoaram com os louvores escalados.
O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos, o qual fez a leitura oficial em Colossenses 1:3-23.
Na ocasião, esteve presente a banda Adonai (congregação Cachoeira do Imburí), a cantora Denicia Fernandes (São Paulo) e o cantor Jair.
A ação contínua do sangue de Cristo na vida do cristão
Baseando-se na leitura oficial, o pastor ministrou sobre o sangue de Jesus, que dá ao cristão a ousadia para chegar a Deus, mesmo ele (o cristão) sendo imperfeito. Ele enfatizou que é através do sacrifício de Cristo que encontra-se redenção e reconciliação com o Pai, e que essa verdade deve inspirar as pessoas a viver uma vida de santidade e gratidão.
Ele destacou em Êxodo 12-13 o valor simbólico do sangue que, na Páscoa judaica, protegia as casas do povo de Israel, apontando para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro de Deus, cujo sangue protege e concede vida.
Com base em Hebreus 12:24, ele reforçou que Jesus é o mediador de uma nova aliança, e Seu sangue “fala coisas superiores ao de Abel”, enfatizando que o sacrifício de Jesus dá acesso direto ao Pai e traz reconciliação verdadeira e duradoura.
O Senhor Jesus não abre mão de você, enfatizou ele.
O pastor continuou falando acerca da ação contínua do sangue de Cristo na vida do cristão.
Citando 1 João 1:7, ele lembrou que “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”, e destacou que, por meio desse sacrifício, a justiça de Deus é satisfeita, conforme Romanos 5:9: “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira”.
A mensagem foi encerrada com 1 Pedro 3:18, em que foi reforçado que “Cristo morreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”, pois o sangue de Jesus não apenas fala, mas também age em prol dos seus, oferecendo redenção e transformação de vidas.
Após a Palavra, os membros da igreja celebraram a Ceia.
Lorrany Barreto – Mídia AD Chã do Pilar