Assembleia de Deus em Chã do Pilar realiza o culto de Santa Ceia do mês de outubro
O precioso sangue de Jesus foi o tema da mensagem.
Nesta terça-feira (09), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, celebrou o culto de Santa Ceia (mês de outubro). Os hinos congregacionais foram louvados pelo presbítero Luiz Monteiro, e os departamentos locais (senhores, senhoras, infantil, jovens e esposas de obreiros) também louvaram com os hinos escalados.
Na direção do pastor Cláudio Lemos, a leitura oficial da Palavra foi feita em Romanos 5:1-11.
Na ocasião, estiveram presentes a prefeita eleita na cidade de Pilar Fátima Rezende, o vice-prefeito eleito Tayronne Henrique, bem como a vereadora eleita irmã Geane Veloso.
O Evangelho de Jesus é baseado em Seu Sacrifício
O pastor Cláudio ministrou a Palavra com base na leitura oficial, destacando sobre O precioso sangue de Cristo. Ele enfatizou que um dos grandes problemas do ser humano é quando ele se declara como independente, que leva a sua vida com independência, a qual quando consumada gera muitos danos. Porém, “os tais que as coisas assim o fazem, o Senhor os alcançará com a Sua justiça”.
“Jesus é Santo e é necessário que Àqueles que O servem, sejam santos assim como Ele é”, mencionou ele.
Ao pecar, somos afastados de Deus e é dada uma abertura para o nosso adversário nos acusar. Portanto, “apesar de Deus não deixar de nos amar, Ele se afasta daqueles que se deixam ser levados pelo pecado”. O trabalho do inimigo é nos acusar de dia e de noite, mas na medida que servimos ao Senhor e praticamos a Sua Palavra, nossa consciência é alertada e somos advertidos quando estamos diante do pecado.
“O sangue de Jesus faz com que tenhamos comunhão com Deus”, destacou ele. Dessa forma, é importante não darmos lugar ao diabo, resistí-lo, e assim ele fugirá de nós. Deus provou o Seu amor para conosco, e sendo nós justificados pelo Seu sangue, somos salvos da ira.
Após a Palavra, os membros da igreja celebraram a Santa Ceia.
Nayara Barreto – Mídia AD Chã do Pilar