Blitz missionária e culto de missões: confira os destaques da Semana Nacional de Missões em Chã do Pilar
A AD Chã do Pilar realizou culto evangelístico, blitz missionária, evangelismo urbano e culto de missões.

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (SEMADECP), coordenada pelo presbítero Amaro Fernando e pelo auxiliar Fernando Pereira, realizou cultos em alusão à Semana Nacional de Missões, realizada anualmente no segundo domingo de setembro.
A programação teve início no dia 12, com um culto evangelístico no povoado Boca da Mata (Atalaia). No dia 13, foi realizado evangelismo urbano, seguido de uma concentração na feira livre de Chã do Pilar. Já no domingo (14), ocorreu pela manhã blitz missionária em três polos do campo eclesiástico da Assembleia de Deus em Chã do Pilar; à tarde, culto evangelístico e blitz missionária na entrada do povoado Cabo Benedito; e, à noite, culto de missões em todos os templos.
Durante os três dias, 2.400 folhetos com mensagens bíblicas foram distribuídos e três pessoas entregaram suas vidas a Jesus, O reconhecendo como Seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.
Sexta-feira (12), culto evangelístico em Boca da Mata (Atalaia)

Na noite de sexta-feira (12), a SEMADECP realizou um culto evangelístico no povoado Boca da Mata (Atalaia). A leitura oficial foi feita em Lucas 5:1-11 pelo diácono Reinaldo Machado (templo sede).
Na ocasião, os hinos congregacionais foram louvados e em seguida a União de Senhores da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (USEADECP) e a União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP) louvaram ao Senhor. O cantor José Edson (congregação Manguaba) e o auxiliar Tiago de Jesus (templo sede) também louvaram ao Senhor.
O culto foi dirigido pelo presbítero Rosimar dos Santos, dirigente da congregação Boca da Mata. O presbítero Cícero Eduardo (templo sede) conduziu o momento das oportunidades.
Diácono Rúben Alves foi o preletor do culto
Na ministração da Palavra esteve o diácono Rubén Alves (templo sede), que baseou sua mensagem em Lucas 15:18-24 com o tema: “Dia de ganhar presentes”.
Ele iniciou sua pregação explicando o que significa uma parábola, que se refere a história curta e alegórica que usa elementos da vida diária e comparações para ensinar verdades morais e espirituais, especialmente sobre o Reino de Deus.
Relatou também que Jesus utilizou este método didático, conhecido na tradição judaica, para ilustrar conceitos profundos de forma simples e impactante, tornando-os acessíveis e convidando à reflexão sobre as ações e a fé.
Durante a ministração, o diácono citou algumas parábolas, como: o bom samaritano (Lucas 10:25-37), o joio e o trigo (Mateus 13:24-30), o tesouro escondido (Mateus 13:44-46), a ovelha perdida (Lucas 15:3-7), e a dracma perdida (Lucas 15:8-10).
Em resumo, finalizou com a parábola do filho pródigo, trazendo uma profunda reflexão com a frase: “Perdido você pode está, mas encontrado você será!”
Quando o ser humano se arrepende verdadeiramente das falhas, continuou o pregador, Deus m acolhe de braços abertos. E foi exatamente isso que o pai da parábola fez, acolheu seu filho arrependido. Ao invés de repreendê-lo pelo seu erro, fez uma festa com um banquete para ele.
Ao irmão mais velho que estava bravo com a decisão do pai, ele diz: “Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado”, concluiu ele.
Ao final do culto, uma vida se rendeu a Cristo.
Sábado (13), evangelismo e concentração na feira livre de Chã do Pilar

Na manhã do sábado (13), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar realizou evangelismo e concentração na feira livre de Chã do Pilar.
As ações missionárias foram dirigidas pelo presbítero Amaro Fernando, coordenador da SEMADECP.
Durante a manhã, foram distribuídos 1.300 folhetos com mensagens bíblicas. Obreiros e membros da igreja percorreram toda a feira livre evangelizando nas ruas e nos ônibus.
Além do evangelismo, aconteceu também uma concentração evangelística. O culto teve louvores e pregação da Palavra. O presbítero Cícero Eduardo participou da concentração. No momento da leitura da Palavra ele leu em Lucas 19:1-10.
Domingo (14), Dia Nacional de Missões

Blitz missionária – manhã
A blitz missionária foi realizada em polos, organizados por grupos de congregações do campo eclesiástico da Assembleia de Deus em Chã do Pilar.
Polo 1: templo sede e congregações Cruzeiro, Manguaba e Nicodemos
Na manhã de domingo (14), o templo sede e as congregação Cruzeiro, Manguaba e Nicodemos realizaram blitz missionária em alusão ao Dia Nacional de Missões.
As ações missionárias foram dirigidas pelo presbítero Amaro Fernando, coordenador da SEMADECP.
Na ocasião, os obreiros, as irmãs do círculo de oração e irmãos abordaram algumas pessoas que passavam no momento, com entregas de folhetos bíblicos, banners com mensagens de Salvação e orações aos que pediam.
Além disso, foi realizada uma concentração evangelística, durante a qual um jovem que estava afastado dos caminhos do Senhor reconciliou-se com Cristo, declarando-O como seu Único e Suficiente Salvador.
Polo 3: congregações Mangabeira e Imburí

Ainda pela manhã, as congregações Mangabeira e Imburí realizaram blitz missionária em frente à Escola Washington Melo Maia, onde alguns irmãos e irmãs tiveram a oportunidade de entoar louvores e compartilhar a Palavra do Senhor.
Com cartazes contendo mensagens bíblicas, irmãos, irmãs, jovens e crianças uniram-se para anunciar o evangelho de Cristo.
Polo 4: congregação Boca da Mata

Já em frente à congregação Boca da Mata, membros e obreiros da igreja se reuniram nas margens da BR-316 com cartazes evangelísticos e mensagens cristocêntricas. Durante a manhã, 800 folhetos foram distribuídos nos três polos.
Polo 2: congregações Casas Novas e Santa Luzia + Culto evangelístico

No período da tarde, as congregações Santa Luzia e Casas Novas também realizaram uma blitz missionária juntamente com uma concentração no povoado Cabo Benedito.
O momento foi dirigido pelos presbíteros Cícero Eduardo e Amaro Fernando. Em seguida, alguns irmãos abordaram pessoas que passavam, com entrega de folhetos e exposição de banners com mensagens da Palavra de Deus. Pela tarde, 300 folhetos bíblicos foram distribuídos.
A Palavra oficial foi lida em João 3:16 pelo presbítero Amaro Fernando.
Auxiliar Adriano Barbosa foi o preletor

Na ministração da Palavra esteve o auxiliar Adriano Barbosa, da congregação Manguaba. Ele pregou com base no Salmo 24:1, destacando a Criação de Deus, e ressaltou que o texto é um cântico que exalta a soberania divina como Criador e Senhor de toda a terra, e que levanta a pergunta: quem pode estar em Sua presença? A resposta, segundo a Palavra, é um povo de coração puro e mãos limpas, que busca a face do Senhor.
O pregador concluiu ressaltando que o Salmo culmina com a exortação para que os portais sejam abertos à entrada triunfal do Rei da Glória, o Senhor forte e poderoso, o Senhor dos Exércitos. Ainda durante a concentração, um jovem entregou sua vida a Cristo, declarando-O como seu Único e Suficiente Salvador.
Culto de missões – noite
No período da noite, foi realizado o culto de missões em todos os templos do campo eclesiástico da Assembleia de Deus em Chã do Pilar.
O tema do culto deste mês, definido pela Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (SEMADEAL), é “Semana Nacional de Missões”. Mais informações podem ser consultadas nos perfis oficiais de cada templo no Instagram.
Vanessa Duarte; Ramon Ferreira; Rayssa Fernandes; Michely Lavínia – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar