Congregações

Congregação Manguaba celebra 14 anos do departamento de jovens Shekinah

O primeiro dia de festividade teve a presença do pastor Cláudio Lemos.

Neste fim de semana, a congregação Manguaba realizou a festividade do departamento de jovens Shekinah por mais um ano de louvor a Deus. Os cultos aconteceram nas noites do sábado (18) e do domingo (19). No último culto, duas pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador. O lema da festividade foi “Eu quero adorar”, baseado no texto de Êxodo 3:2.

E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Êxodo 3:2 ARC

Sábado

O primeiro dia de aniversário do departamento de jovens Shekinah foi no sábado. O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos e auxílio do presbítero Luiz Monteiro, dirigente da congregação. Esteve presente louvando ao Senhor o departamento de jovens Novo Alvorecer, da Assembleia de Deus Pilar, e ministrando a Palavra de Deus o auxiliar João Américo, da Assembleia de Deus Professor Sidrônio (Maceió).

“Não apagueis o Espírito”

O pregador leu em 1 Tessalonicenses 5:19 e iniciou falando sobre a importância da Trindade e a atuação do Espírito Santo, citando que a primeira atuação Dele foi em Gênesis 1:1. “Quando a bíblia fala isso, está demonstrando a atuação do Pai, do Filho e do Espírito”, afirmou ele. 

O ministrante da noite ainda citou o exemplo do candelabro, que possui 7 hastes, três à direita e três à esquerda, e todas unificadas na maior, representado que todos são iguais. Mas, continuou ele, as seis hastes só poderão pegar fogo se estiverem ligadas na haste do meio: “Só podemos estar cheios do espírito se estivermos ligados em Cristo”, completou ele. O pregador enfatizou que a chama tem que estar acesa e não pode apagar, tem que ser constante: “A chama que Deus acendeu o diabo não conseguirá apagar”.

No término do trabalho, o departamento de jovens louvou ao Senhor e a glória de Deus foi derramada sobre o ambiente. 

Domingo

No domingo a congregação realizou mais um culto festivo em celebração ao 14° aniversário do departamento. O culto contou com a participação da banda Remanescentes (Manguaba) e do departamento de jovens aniversariante. Um grupo formado por antigos membros do departamento Shekinah também louvou durante o culto.

A Palavra do Senhor foi ministrada pelo preletor convidado, o evangelista Everaldo Júnior, da Assembleia de Deus São Bento. Ele leu em Êxodo 1:1-6,14, texto que fala acerca do chamado de Moisés e o plano de Deus na vida dele a fim de libertar o povo de Israel da escravidão no Egito. No final do culto, duas pessoas se entregaram para Jesus.

Fernando Pereira; Isaque Miguel – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar