Congregações

Congregações Manguaba, Mangabeira e Cruzeiro se despedem dos dirigentes

As congregações Mangabeira e Cruzeiro também celebraram a primeira Santa Ceia de 2024.

Após a primeira reunião ministerial de 2024 que definiu as mudanças no campo eclasiástico de Chã do Pilar, as congregações Manguaba, Mangabeira e Cruzeiro realizaram os últimos cultos com a participação dos atuais dirigentes. A partir de sexta-feira (12) elas receberão os novos dirigentes escalados pelo pastor Cláudio Lemos para auxiliar nos trabalhos da Assembleia de Deus em Chã do Pilar.

O presbítero Luiz Monteiro, que era dirigente da congregação Manguaba, vai retornar para os trabalhos no templo sede. O presbítero Carlos Antonio será o novo dirigente da congregação Manguaba. Ele era o dirigente da congregação Mangabeiras. Já para a congregação Mangabeiras, o pastor Cláudio escalou o diácono Cícero Martins, que estava dirigindo a congregação Cruzeiro. Para dirigir a congregação Cruzeiro foi escalado o presbítero Amaro Fernando. 

Irmãos da congregação Manguaba agradecem a Deus pelo período em que passaram sob a direção do presbítero Luiz Monteiro

Nesta quarta-feira (10) a congregação do Manguaba, da Assembleia de Deus em Chã do Pilar, realizou o culto de despedida do presbítero Luiz Monteiro, que atuou como dirigente desta igreja durante o período de um ano e quatro meses. No ensejo, a palavra oficial do culto foi lida pelo presbítero Amaro Fernando em 1 Coríntios 15:58.

Na sequência, a banda Remanescentes e os departamentos locais (crianças, jovens, senhoras, senhores e círculo de oração) receberam oportunidade para louvar, os quais também prestaram homenagem ao presbítero.

Na ocasião, o presbítero Jafé Selerino dedicou 3 João 1:2, o superintendente da Escola Bíblica, auxiliar Adriano Barbosa, Salmos 46:5-6, e o presbítero Roberto Vicente, dirigente da congregação Santa Luzia, Josué 14:6-11. Para finalizar o momento de homenagens, o pastor Benedito Santana trouxe uma reflexão para a vida do presbítero e sua família, e leu em Isaías 60:1-2.

A irmã Marisa agradeceu à igreja pelo período que esteve aprendendo e cooperando com os irmãos da congregação. Ela deixou para a meditação de todos Salmos 133:1. Na sequência, o presbítero Luiz Monteiro agradeceu a cada departamento pelo tempo dedicado de companheirismo e aprendizado. Ele deixou uma reflexão baseada em Daniel 12:13.

Presbítero Carlos Antonio dirige último culto na congregação Mangabeira 

A congregação Mangabeira realizou a primeira Santa Ceia de 2024 nesta quarta-feira (10). Com louvores dos departamentos de crianças, jovens, senhoras e senhores, o culto foi dirigido pelo presbítero Carlos Antonio, dirigente da congregação. No momento da leitura da Palavra o presbítero leu em 1 Coríntios 11:23-26.

O memorial também foi o último culto dirigido pelo presbítero, que a partir de sexta-feira (12) será o dirigente da congregação Manguaba. Durante o culto, o presbítero entregou os diplomas de batismo para os seis novos membros da AD Chã do Pilar. 

Após a cerimônia da Santa Ceia do Senhor, dirigentes dos departamentos e membros da igreja agradeceram ao presbítero pelo período em que ele dirigiu a congregação. A irmã Robervania Rodrigues, esposa do dirigente, também recebeu a oportunidade e agradeceu a congregação pelo trabalho desenvolvido. O presbítero Carlos dirigiu a congregação durante um ano e cinco meses. No final do culto ele compartilhou o texto bíblico de 2 Coríntios 13:11-14 para se despedir da congregação.

Primeira Santa Ceia de 2024 da congregação do Cruzeiro foi o último culto dirigido pelo diácono Cícero Martins

Nesta quarta-feira (10) a Assembleia de Deus em Chã do Pilar celebrou a primeira Santa Ceia de 2024 da congregação do Cruzeiro. O culto contou com a participação dos departamentos de senhoras, jovens e crianças e foi dirigido pelo diácono Cícero Martins, dirigente local.

O diácono também agradeceu a Deus pelo período em que dirigiu a congregação. A partir de domingo (14) ele será o novo dirigente da congregação Mangabeira. A Palavra do Senhor foi lida pelo presbítero Antonio Francisco em Romanos 8:31-39. O texto fala do grande amor de Deus por toda humanidade.

Nayara B. Costa; Ramon Ferreira; Isaque Miguel – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar