Sede

Culto de doutrina: pastor Cláudio continua estudo sobre o fruto do Espírito

Durante o culto o pastor divulgou quatro festividades que acontecerão no próximo final de semana no campo eclesiástico de Chã do Pilar.

Culto de doutrina: pastor Cláudio continua estudo sobre o fruto do Espírito.
Culto de doutrina: pastor Cláudio continua estudo sobre o fruto do Espírito – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar (Arquivo)

O culto de doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar foi realizado nesta terça-feira (22) no templo sede. Com direção do pastor Cláudio Lemos e presença dos obreiros e dos dirigentes das congregações do campo eclesiástico, o culto teve louvores dos departamentos de senhores, de senhoras, de jovens e de crianças.

Avisos

Durante os avisos o pastor compartilhou com a igreja algumas compras (materiais de construção, cadeiras e portas) para o templo sede, para a congregação em Santa Luzia e para a congregação no Conjunto Habitacional Cachoeira do Imburí II, que está nas últimas etapas da construção do novo templo. Ele também lembrou que o início da Convenção Estadual 2023 será nesta quarta-feira (23) no bairro do Farol, em Maceió. Já os cultos noturnos serão realizados no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, também em Maceió, e serão abertos ao público. 

Festividades

O pastor compartilhou com a igreja que no próximo final de semana as congregações em Boca da Mata, em Cachoeira do Imburí, no Nicodemos e em Mangabeira realizarão, simultaneamente, as festividades dos departamentos de senhores. Cada congregação terá culto de ações de graças por mais um ano de louvor a Deus.



Pastor Cláudio: “A igreja cheia de poder influencia qualquer sociedade”

Ao continuar o estudo sobre o fruto do Espírito Santo, o pastor Cláudio chamou a atenção para o modo como o cristão se comporta em sociedade. A leitura da Palavra foi em Gálatas 5:22. O pastor lembrou que o Senhor deixou as ferramentas necessárias para que a Igreja consiga superar as adversidades da vida na terra. “A igreja cheia de poder influencia qualquer sociedade”, afirmou ele. O ministro então recordou que a paz oferecida por Jesus é diferente da paz encontrada no mundo (João 14:27), por isso o cristão deve buscar a paz em Jesus, o príncipe da paz (Isaías 9:6).

O estudo ainda abordou a importância da manutenção da paz na vida do cristão

Destacando o posicionamento do cristão em meio às adversidades, o pastor orientou a igreja a ser paciente com os erros dos outros e a esperar Jesus solucionar as dificuldades que chegam até ela. Pois, continuou o ministro, o cristão deve ser misericordioso como Deus é. 

“A paciência é a esperança de que com Ele seremos tardios em nos irarmos, porque Ele está conosco todos os dias da nossa vida. Então com a longanimidade eu persevero, com a paciência eu tenho esperança, porque Jesus é longânimo para comigo, Jesus é paciente para comigo. Se Jesus não fosse longânimo comigo, se Jesus não fosse paciente comigo, onde estaria eu hoje?” finalizou o pastor.

Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar