Notícias

Culto de encerramento do 2° Retiro Jovem revela equipe campeã

Com direção do pastor Cláudio Lemos, o culto de encerramento do 2° Retiro Jovem aconteceu nesta quarta-feira (22) na congregação do loteamento Manguaba com a presença dos irmãos que congregam no templo e dos jovens que participaram do retiro. 

Culto de encerramento do 2° Retiro Jovem revela equipe campeã.
Culto de encerramento do 2° Retiro Jovem revela equipe campeã – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar

Depois dos louvores que iniciaram o culto, o pastor fez uma retrospectiva das atividades desenvolvidas desde setembro do ano passado até o dia 18 deste mês, anunciando em seguida a equipe vencedora da edição deste ano. A equipe Kairós foi a equipe que mais acumulou pontos nas atividades desenvolvidas antes e durante o retiro e foi a campeã. Desde sábado (18), os jovens que se inscreveram no retiro estavam reunidos na Escola Municipal Professor Arthur Ramos (Caic), lugar onde as atividades foram desenvolvidas. Os participantes do retiro foram divididos em quatro equipes: Monte Sião, Kairós, Sal da Terra e Transformados.

O pastor Eliel Brandão foi o preletor.
O pastor Eliel Brandão foi o preletor – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar

O pastor Eliel Brandão foi o preletor 

O preletor convidado para ministrar a palavra no encerramento do retiro foi o pastor Eliel Brandão (Rio de Janeiro), que utilizou a história do patriarca Abraão para falar sobre a vontade de Deus na vida dos que creem Nele. O pastor lembrou que a realidade da família do servo de Deus era de incertezas, já que Sara era estéril. Mas o pastor encorajou a igreja a esperar a promessa: “você está debaixo da promessa, só faça a sua parte e a promessa se cumprirá”. O ministro também lembrou da fidelidade do Senhor: “não importa o tempo, importa que Ele é fiel para cumprir”.

Depoimentos sobre o 2° Retiro Jovem

Após o culto, o líder da equipe Kairós, Ezequiel Almeida, e a irmã Marisa Monteiro, esposa do dirigente da congregação do Manguaba, falaram com a equipe de mídia da AD Chã do Pilar sobre a experiência de participarem de mais um retiro. Segundo Ezequiel, ser confinado com pessoas não muito conhecidas é uma oportunidade para conhecer melhor elas e, juntas, adorar ao Senhor. Ele incentivou a todos a participarem de retiros: “porque a melhor experiência do mundo é estar na casa do Senhor e cultuar a Ele manhã, tarde e noite”. 

Já a irmã Marisa foi uma das irmãs voluntárias que fizeram parte da equipe responsável pelas refeições dos jovens durante os dias de retiro. Para ela, a convivência com os jovens é especial, mesmo com o cronograma apertado. Ela lembrou que teve noite que dormiu à 1h30 e acordou às 4h30 para fazer o café dos jovens. Porém, a irmã acredita na importância do retiro para os participantes, ela recordou como o retiro do ano passado ajudou o filho mais novo dela a conhecer outros jovens e criar novas amizades. Ela também destacou a importância do confinamento para adorar a Deus e ter comunhão com outros jovens: “[…] tudo isso eu creio que marca a vida deles”, concluiu ela.

Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar