Departamento Heroínas da Fé celebra 45 anos com três cultos de gratidão a Deus
A festividade aconteceu neste final de semana e reuniu centenas de cristãos e amigos visitantes no templo sede da AD Chã do Pilar.

Neste sábado (30), o departamento de senhoras Heroínas da Fé iniciou a festividade por mais um ano de louvor a Deus. A celebração continuou na manhã de domingo (1) e terminou à noite.
Noite de sábado
O primeiro culto teve direção do pastor Cláudio Lemos e presença da irmã Lucilene Lemos, coordenadora da União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP). A cantora Melquênia Paula, da Assembleia de Deus em Pernambuco, e o departamento de senhoras Rosa de Saron, da Assembleia de Deus em Barra de Santo Antônio, louvaram a Deus durante o culto. O auxiliar Bruno Alves, da Assembleia de Deus em Arapiraca, foi o preletor da noite. O texto de Êxodo 3:1-6 foi o tema da festividade e o lema foi “Atraídas pela Tua presença”.
A Palavra do Senhor foi ministrada pelo auxiliar Bruno. Ele leu em Mateus 15:21-28, deixando clara a vontade de Cristo Jesus em transformar a vida daquele que busca ter intimidade com Ele. O pregador destacou que o melhor lugar para estar é aos pés do Senhor.
Manhã de domingo
Na manhã de domingo o departamento Heroínas da Fé ofereceu ao Senhor mais um culto em agradecimento pelo 45° aniversário. Com direção do pastor Cláudio, o culto teve louvores do departamento de senhoras Novo Amanhecer (Manguaba) e do departamento de jovens Nova Geração (sede).
A palavra oficial foi lida pelo pastor Cláudio Lemos em Êxodo 3:1-22. A festividade teve presença da cantora Melquênia Paula e do evangelista Pedro Alves Ramos, da Assembleia de Deus em Novo Mundo (Maceió). A palavra ministrada pelo evangelista Pedro foi baseada no livro de Números 14:8-10. O pregador expôs sobre o arrependimento e que o cristão deve mudar a mente para que a direção divina venha guiar a vida dele.
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima. E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Êxodo 3:1-6 ARC
Noite de domingo
O último culto em ação de graças pelos 45 anos do departamento de senhoras Heroínas da Fé aconteceu durante a noite deste domingo. Com direção do pastor Cláudio Lemos, o culto teve louvores do departamento de crianças, jovens, senhores e do departamento aniversariante. A cantora Melquênia Paula também louvou ao Senhor. O pastor Eleazzar Cavalcante, da Assembleia de Deus Cohab (Maceió), foi o preletor da noite.
O pregador ministrou a partir do texto em 1 Samuel 7:2 e destacou o lamento de Israel por não ter a arca do Senhor por vinte anos. Ele lembrou da atitude de Samuel diante do cenário de servidão de Israel e como a exortação dele trouxe uma mudança de realidade para os israelitas depois que eles se arrependeram.
Isaque Miguel; Lorrany Barreto; Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar