“Deus restaura o equilíbrio das pessoas”, afirma preletor no encerramento do 9° Aviva
Pastor Eliel Brandão (Rio de Janeiro) foi o preletor da noite.

O quarto e último culto referente ao 9° Aviva Chã do Pilar, evento realizado pela Assembleia de Deus em Chã do Pilar, ocorreu nesta terça-feira (13), no ginásio de esportes da Escola Municipal Professor Arthur Ramos (CAIC). Os hinos congregacionais foram entoados. A banda Zamar (sede) e as uniões de Mocidade (UMADECP), Feminina (UFADECP) e senhores (USEADECP) dedicaram louvores ao Senhor no primeiro momento do culto.
A Palavra oficial do culto foi lida em João 10:1-10, com ênfase na parte “b” do versículo 10, tema do evento: “Vida abundante em Deus”.
Deus restaura o equilíbrio das pessoas
Baseando-se no livro de Juízes 1:1-7, o pastor Eliel Brandão, do Rio de Janeiro, ministrou a sua mensagem. O ministro ressaltou que no livro de Juízes, podem ser destacadas quatro marcas: a instabilidade política, a instabilidade econômica, a corrupção moral e a apostasia religiosa.
Além disso, foi destacada a importância de se ter cuidado com o que se tem plantado, para não se colher àquilo que é destrutível e desagradável a Deus. Já próximo ao final da ministração, o preletor enfatizou que “atualmente, os tempos têm sido difíceis, pois a individualidade tem prevalecido no meio do povo”.
Direcionado aos jovens, o preletor dedicou alguns versículos da Palavra do Senhor, como o Salmo 119:9: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua Palavra”. Ele finalizou ressaltando que “Deus restaura o equilíbrio das pessoas”.
Ao final do culto, quatro pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo.
Nayara B. Costa – Mídia AD Chã do Pilar