Evangelismo urbano, ação social, culto infantil e cruzada evangelística marcam o último dia do 3º MEP
As atividades aconteceram durante a manhã, tarde e noite deste sábado (12).

A Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (SEMADECP) realizou o segundo e último dia do Minicurso de Evangelismo Prático (MEP) durante este sábado. Com a presença dos inscritos no minicurso, de membros e obreiros da igreja, a SEMADECP realizou atividades práticas sobre evangelismo urbano e infantil no povoado Boca da Mata (Atalaia). O pastor Cláudio Lemos, pastor da AD Chã do Pilar, e o presbítero Rosimar dos Santos, dirigente da congregação Boca da Mata, acompanharam o trabalho.
Evangelismo urbano
Reunidos na congregação Boca da Mata, os inscritos participaram de um momento de revisão sobre evangelismo e logo após orarem saíram às ruas para evangelizar. Aplicando estratégias aprendidas no primeiro dia do MEP, eles compartilharam o Evangelho com crianças, jovens e adultos. Duas pessoas aceitaram a Jesus durante o evangelismo.
Ação social
Ainda pela manhã aconteceu ação social com profissionais que se disponibilizaram a atender o povoado Boca da Mata voluntariamente. Os atendimentos seguiram até o período da tarde com cabeleireira, trancista, advogada, psicóloga, massagista e neuropsicopedagoga. Enquanto isso, os inscritos no MEP também realizaram pinturas faciais nas crianças.
Culto infantil
Pela tarde aconteceu culto infantil e exposição de banners na BR-316 localizada em frente à congregação Boca da Mata. Já dentro da congregação e com a presença das crianças convidadas durante o evangelismo urbano, foi realizado culto infantil. Com pregação da tia Patrícia Silva (templo sede) e louvores das Tias Alegres (templo sede), as crianças participaram de um momento de aprendizado da Palavra de Deus. No final do culto, quatro crianças entregaram suas vidas a Jesus, O reconhecendo como Único e Suficiente Senhor e Salvador.
Cruzada evangelística
Durante a noite ocorreu uma cruzada evangelística na praça Padre Cícero Romão Batista, também no povoado Boca da Mata. O culto reuniu as congregações do campo eclesiástico de Chã do Pilar e teve louvores da banda Zamar (templo sede).
No momento da leitura da Palavra o pastor Cláudio Lemos leu em Romanos 5:12-21. Após a leitura, o presbítero Amaro Fernando (coordenador da SEMADECP), a irmã Deane Mirelle (uma dos idealizadores do MEP), o auxiliar Fernando Pereira (vice-coordenador da SEMADECP), e o presbítero Cícero Eduardo (um dos organizadores do MEP), receberam oportunidade para realizar os agradecimentos. A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, e a vereadora de Atalaia, Mércia da Saúde, participaram do culto. Melry Emmanuel, esposa do secretário de transporte de Atalaia, Emmanuel Cavalcante, também esteve presente na cruzada.
Pastor Josias Medeiros foi o preletor da noite
Convidado para ministrar durante a cruzada, o pastor Josias Medeiros (AD Farol) pregou a partir do texto bíblico de Romanos 5:1-5. Ele iniciou a ministração lembrando que o ser humano pode alcançar a justificação através de Jesus Cristo.

O pastor então destacou que ao encontrar a esperança cristã o ser humano muda o modo de viver e as ações dele. Ele afirmou que essa esperança produz confiança no futuro com Jesus. “Se não aceitar e não vivenciar a esperança que Nele está, não tem como ter a certeza de que vai morar com Deus“, indicou ele.
Ramon Ferreira – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar