Missões

Nove pessoas aceitam a Jesus durante a semana de missões da AD Chã do Pilar

Mais de 4 mil folhetos evangelísticos foram distribuídos por todo o município. 

Nove pessoas aceitam a Jesus durante a semana de missões da AD Chã do Pilar – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar
Nove pessoas aceitam a Jesus durante a semana de missões da AD Chã do Pilar – Imagem: Mídia AD Chã do Pilar

Entre os dias 7 e 10 deste mês, a Assembleia de Deus em Chã do Pilar realizou a semana de missões. Com concentração evangelística, entrega de folhetos e evangelismo urbano, as congregações do campo eclesiástico se dedicaram à obra missionária em todo o município de Chã do Pilar. A semana de missões foi desenvolvida pela Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (SEMADECP) e está relacionada com o Dia Nacional de Missões, que acontece todo segundo domingo de setembro. 

Quinta-feira

A primeira concentração evangelística foi realizada na praça Augustinho Dom de Souza na última quinta-feira (7). O pastor Cláudio Lemos dirigiu o culto, que teve louvores do cantor Danilo Rosa e dos departamentos de senhoras e de jovens. A concentração teve pregação do presbítero Joseilton Fabrício, dirigente da congregação Nicodemos. O presbítero compartilhou o texto em Mateus 28:1-6 e pregou sobre a ressurreição de Jesus. Uma pessoa aceitou a Jesus como único e suficiente salvador.

Sexta-feira

No dia seguinte, na sexta-feira (8), mais uma concentração evangelística foi realizada. Com direção do pastor Cláudio Lemos, o culto aconteceu na praça da Bíblia, no loteamento Edite França. Com louvores do departamento de senhoras, de jovens e do cantor Samuel Anthony, o culto foi marcado por louvores e pregação da Palavra. O pastor Cláudio leu em Isaías 59:1-2. O presbítero Manoel Miguel e o presbítero José da Silva pregaram para os ouvintes da concentração. 

Ainda durante a noite de sexta-feira aconteceram outros cultos de rua realizados pelas congregações. Em Santa Luzia o culto foi em frente a casa da irmã Maria. Em Boca da Mata a concentração foi em frente a casa da irmã Benigna. Já em Mangabeira o local escolhido foi em frente a casa do irmão Marcos e irmã Maristela.

Culto de rua em Santa Luzia

Em Santa Luzia o culto foi em frente a casa da irmã Maria – Foto: Reprodução/Mídias sociais
Em Santa Luzia o culto foi em frente a casa da irmã Maria – Foto: Reprodução/Mídias sociais

Culto de rua em Boca da Mata

Culto de rua em Mangabeira

Em Mangabeira o culto foi em frente a casa do irmão Marcos e irmã Maristela
Em Mangabeira o culto foi em frente a casa do irmão Marcos e irmã Maristela – Foto: Reprodução/Mídias sociais

Sábado

Já na manhã de sábado (9) aconteceu evangelismo na feira livre de Chã do Pilar. Com foco nos feirantes e nas pessoas presentes na feira, o trabalho entregou centenas de folhetos evangelísticos.

Domingo

O último dia da semana de missões aconteceu neste domingo (10), Dia Nacional de Missões. As congregações Boca da Mata, Benedito Cavalcante de Barros (Casas Novas) e Mangabeira saíram às ruas para entregar folhetos evangelísticos e realizar evangelismo porta a porta durante o dia. À tarde uma pessoa aceitou a Jesus em Mangabeira. 

Evangelismo em Boca da Mata

Evangelismo em Benedito Cavalcante de Barros (Casas Novas)

Evangelismo em Benedito Cavalcante de Barros (Casas Novas) – Foto: Reprodução/Mídias sociais
Evangelismo em Benedito Cavalcante de Barros (Casas Novas) – Foto: Reprodução/Mídias sociais

Evangelismo em Mangabeira

Durante a noite o templo sede da Assembleia de Deus em Chã do Pilar e as oito congregações realizaram o culto de missões dedicado ao Dia Nacional de Missões. Na congregação Mangabeira uma pessoa aceitou a Jesus e outra voltou para igreja.

Templo sede

O culto de missões do mês de setembro do templo sede teve louvores do departamento de senhores Chama Viva, do departamento de senhoras Heroínas da Fé, do departamento de jovens Nova Geração, do departamento de crianças Vasos de Bênçãos e da banda Zamar. Durante o culto o relatório de missões da Assembleia de Deus em Alagoas foi apresentado e uma apresentação bíblica foi encenada pelos jovens da igreja. O preletor da noite foi o presbítero Manoel Miguel.

Nicodemos

Na congregação Nicodemos o culto de missões teve momento de louvor dirigido pelo diácono e coordenador local de missões Marcos Sérgio. Em seguida, o auxiliar Alexsandro Nascimento louvou ao Senhor com os hinos da harpa cristã. Os departamentos locais de crianças, jovens, senhoras, senhores e a banda Elohim também louvaram no culto.

A leitura da Palavra foi feita pelo presbítero Joseilton Fabrício, dirigente da congregação. O presbítero leu em Mateus 16:13-18, texto que fala sobre a passagem da confissão de Pedro, que afirmou que Jesus  era “o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Durante a ministração da palavra o presbítero provocou uma reflexão à igreja: “Quem é Jesus para você?”. E, mediante essa pergunta, ele destacou que a Bíblia afirma que Jesus é aquele onde a Sua igreja está edificada “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Logo após foi feito o recolhimento da oferta missionária, onde toda a igreja pôde ofertar ao Senhor. Ao final do trabalho, cinco vidas aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Boca da Mata

O culto de missões dedicado ao Dia Nacional de Missões da congregação Boca da Mata teve direção do presbítero Flavio Lima, dirigente da congregação. A irmã Lurdinha, de Ipatinga (MG), participou do culto louvando a Deus. A responsável pela pregação foi a irmã Elisa Martins, de Rio Largo (AL). Ela pregou a partir do livro de Atos 10:1-16.

Veja as fotos dos cultos de missões em outras congregações:

Manguaba

Mangabeira

Amanda Vieira; Michely Lavínia; Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar