Congregações

Novo templo da congregação Cachoeira do Imburí II é inaugurado

Com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas, a solenidade também reuniu membros do campo eclesiástico de Chã do Pilar.

Nesta sexta-feira (17) a Assembleia de Deus em Chã do Pilar inaugurou o novo templo da congregação Cachoeira do Imburí II. O pastor Hermann Trindade dirigiu o culto. Ele representou o pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. O pastor Cláudio Lemos, pastor do campo eclesiástico de Chã do Pilar, e o pastor Benedito Santana participaram do culto inaugural. A Palavra foi ministrada pelo pastor Severino Rodrigues, segundo-vice-presidente da igreja e pastor da Assembleia de Deus Messias. O ministro pregou a partir do texto em Hebreus 12:15.

A solenidade teve presença de autoridades eclesiásticas e políticas

Além de receber os pastores Hermann Trindade e Severino Rodrigues, o pastor Cláudio também apresentou os pastores Joabe (Luziápolis), Juarez (Utinga Leão), Ezequias (Capela), Manoel Farias (Barra de São Miguel) e o presbítero Josué, que representou o pastor João Bosco (Jacuípe). O presbítero Eudes e os auxiliares Evilazio e Clésio (Jacuípe), irmãos do pastor Cláudio, prestigiaram a solenidade. Ainda da família do pastor, vieram de São Bento, o genro, diácono Jadielson, a filha, Micaela e o neto, Noah. O irmão Renato e a filha dele, também de São Bento, acompanharam a inauguração.

O culto contou com a presença do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores do município de Pilar, Tayronne Henrique, do secretário de Educação e Cultura, Clevinho Cavalcante, e da chefe de gabinete da prefeitura de Pilar, Fátima Rezende, que representou o prefeito Renato Filho.

A cerimônia de inauguração também teve presença do presbítero Doviliéis Fernandes, atual dirigente da congregação Cachoeira do Imburí II. Obreiros, dirigentes de congregações e membros do campo eclesiástico de Chã do Pilar também estavam presentes. O novo templo fica localizado no Conjunto Habitacional Cachoeira do Imburí II, Quadra Q, número 11 e atende ao padrão dos templos da Assembleia de Deus no estado de Alagoas. 

“Esta casa servirá de transformação de almas que precisam do Senhor”

O culto começou com louvores, compartilhamento da Palavra e orações. O pastor Joabe (Luziápolis) leu em 2 Crônicas 7:16 e pregou sobre a importância espiritual de um santuário como o que foi construído no local: “Quando você entrar neste santuário os olhos de Deus estarão fixos em você”, afirmou o pastor. Em seguida, o pastor Hermann declarou que o templo será um local de mudança de vida: “Esta casa servirá de transformação de almas que precisam do Senhor”. O pastor então orou junto com os ministros consagrando o novo templo. O desenlace da fita aconteceu em seguida e todos entraram no santuário para o primeiro culto no templo depois da inauguração.

Versículos do capítulo 29 de 1 Crônicas foram lidos pelo pastor Hermann, que anunciou o descerramento da placa de inauguração. Ainda durante o culto, o pastor Cláudio agradeceu as autoridades presentes pelo apoio à igreja e leu os nomes de voluntários e doadores que ajudaram na construção do templo.

Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar