O fogo arderá continuamente: departamento Nova Geração comemora o seu 33º aniversário
Nos dias 29 e 30 de novembro, a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, celebrou o 33° aniversário do departamento de jovens Nova Geração.

Neste ano, o tema da festividade foi: “Essa chama não pode se apagar”, baseado em Levítico 6:13.
Sábado (29)
Na noite de sábado (29), o templo sede celebrou o primeiro dia do 33° aniversário do departamento de jovens Nova Geração.
A Palavra oficial foi lida pelo pastor Cláudio Lemos, no tema da festividade: Levítico 6:8-13.

Desta feita, o departamento aniversariante e o departamento de jovens convidado Renascer, da Assembleia de Deus em Boca da Mata, louvaram ao Senhor.


Além disso, o cantor convidado, o diácono Adriano Cosme, da Assembleia de Deus no Clima Bom, também louvou a Deus.

O auxiliar Elias Santos foi o preletor do culto
Convidado para ministrar a Palavra, esteve o auxiliar Elias Santos, da Assembleia de Deus em Rio Largo. Ele baseou sua mensagem em Atos 28:1-5.

Ele alertou sobre a importância de o cristão ter sabedoria para discernir que “nem toda voz é voz de Deus”, lembrando que a verdadeira Palavra revela que o cristão é a noiva de Cristo, a menina dos olhos de Deus.
Ele destacou que, sempre que Deus desce, é por um propósito. Para ilustrar, citou o episódio bíblico dos três jovens lançados na fornalha: mesmo no fogo, apareceu um quarto homem junto a eles (Jesus), como um sinal da presença e do livramento divinos, mostrando que nenhuma circunstância impede a ação de Deus.
Em seguida, ele destacou que o que atrai a presença de Deus não é a aparência, mas a essência. Acrescentou ainda que o que sustenta a geração atual não são as redes sociais, mas sim a Palavra.
Nisso, o preletor enfatizou que:
O servo de Deus deve viver não conforme seus próprios desejos, mas segundo a vontade do Senhor.
Assim, ele encerrou a mensagem ressaltando a promessa da volta de Cristo e lembrando a igreja a permanecer firme na esperança que o Senhor deixou.
Domingo (30) – manhã
Na manhã do domingo (30), aconteceu a consagração em alusão ao 33° aniversário do departamento de jovens Nova Geração.

A Palavra oficial foi lida pelo pastor Cláudio Lemos, no tema da festividade: Levítico 6:8-13.

Na ocasião, a União de Jovens da Assembleia de Deus em Pilar (UMADEP), a União de Jovens da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UMADECP) e o departamento aniversariante louvaram ao Senhor.


O cantor Azhael Said (local) e banda também louvou a Deus.

A irmã Sarah Beatriz foi a preletora da manhã
A irmã Sarah Beatriz, da Assembleia de Deus em Pontal da Barra, foi a preletora da manhã. Ela baseou sua mensagem no tema da festividade (Levítico 6:13).

Ela destacou que aquele que é moldado pelo Espírito Santo é transformado de dentro para fora. Da mesma forma, afirmou que o cristão guiado pelo Espírito é como o vento: não sabe para onde vai, mas é conduzido pela vontade de Deus.
Além disso, ela explicou que existem três tipos de fogo: o natural, o manipulado e o fogo mencionado em 2 Samuel 22:13: “Pelo resplendor da sua presença, brasas de fogo se acenderam.” Nisso, ressaltou que o fogo, no contexto bíblico, também simboliza a presença de Deus.
Ela também enfatizou a necessidade de o cristão restaurar o altar diante de Deus, pois é ali que a comunhão é renovada e a presença do Senhor se manifesta.
Domingo (30) – noite
Na noite deste domingo (30), ocorreu a celebração do segundo dia do 33° aniversário do departamento de jovens Nova Geração da Assembleia de Deus em Chã do Pilar.

Desta feita, o pastor Cláudio Lemos realizou a leitura da Palavra oficial no tema da festividade: Levítico 6:8-13.

Na ocasião, o departamento aniversariante louvou ao Senhor. A cantora convidada Emily Falcão, da Assembleia de Deus em Alto da Alegria (Maceió) e banda também louvou a Deus.

O diácono Wesley foi o preletor do culto
O preletor do culto foi o diácono Wesley, da Assembleia de Deus em Rio Largo. Ele leu e baseou sua mensagem em Levítico 6:8-13.

Ele enfatizou que ainda há jovens que o próprio Deus levanta para levar a Sua Palavra. E, ainda que o deserto seja grande, a promessa de Deus é maior, e é Ele quem levanta e fortalece aqueles que confiam n’Ele.
Além disso, ele afirmou que independente das circunstâncias, Deus pode levantar e operar, revelando que Sua fidelidade permanece sobre aqueles que O buscam.
Em seguida, ele destacou que quando entregamos o sacrifício no altar (quando rendemos a Deus nossa vontade) expressamos com o coração: fica conosco, Senhor!, e Ele fica, porque não rejeita um coração rendido.
Ele continuou ressaltando a importância de o cristão “manter as vestes limpas, a lenha no altar e o fogo aceso”, mostrando que essa postura o mantém sempre sensível à presença do Senhor.
Nayara Barreto – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar






































