Congregações

Onze pessoas aceitam a Jesus durante festividade das senhoras no Manguaba

A consagração, o círculo de oração e o departamento de senhoras completaram 16 anos.

A congregação Manguaba realizou cultos em ação de graças na noite deste sábado (23) e na manhã, na tarde e na noite deste domingo (24). No sábado uma pessoas aceitou a Jesus como único e suficiente salvador, já no último culto da festividade dez pessoas decidiram seguir ao Senhor.

Noite de sábado 

A festividade com as senhoras da congregação Manguaba começou no sábado. Com direção do pastor Cláudio Lemos, o primeiro culto de ação de graças teve louvores do departamento de senhoras Rosa de Saron (Satuba), da banda Adoradores do Rei (sede) e do departamento aniversariante. 

A irmã Edilene Barbosa, da Assembleia de Deus em Vergel do Lago (Maceió), foi a responsável por ministrar a palavra. Ela leu em Oséias 10:12, texto base para o tema da festividade. A coordenadora da União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP), Lucilene Lemos, e o presbítero Luiz Monteiro, dirigente da congregação, também estavam presentes no culto. “É tempo de buscar o Senhor” foi o tema escolhido para o 16° aniversário do departamento de senhoras Novo Amanhecer.

Ao ministrar a Palavra, a irmã Edilene falou sobre a corrupção humana e a justiça de Deus: “O Senhor deixa bem claro que é necessário que o povo, o mundo e as nações se arrependam e que venham buscar a presença de Deus. É necessário que a Igreja venha buscar, pedir e clamar por um arrependimento, porque a Igreja está aqui [na terra] para fazer diante de Deus petições para que a justiça de Deus seja feita”, afirmou ela. Após a pregação da Palavra uma pessoa aceitou a Jesus como único e suficiente salvador.

Manhã de domingo 

Na manhã do domingo a congregação celebrou o 16° aniversário da consagração Mensageiras do Rei Jesus. Com a direção do presbítero Luiz Monteiro, a consagração teve louvores do departamento de senhoras Mensageiras do Rei (Boca da Mata) e das senhoras da congregação. A responsável para ministrar a Palavra foi a irmã Gisely Bento, da Assembleia de Deus Palmeira (Maceió).

A preletora exortou a igreja sobre a intimidade que o cristão deve ter com Deus: “Para um soldado entrar em uma guerra ele tem que estar preparado. Se um exército for despreparado ele vai perder, mas o soldado espiritual de Deus deve estar preparado”, aconselhou ela. A irmã Gisely então incentivou os presentes a ajudar os feridos a prosseguir na caminhada cristã. Ela pregou a partir da história de Oséias e compartilhou o testemunho da família dela.

Tarde de domingo 

A festividade com as mulheres da congregação Manguaba continuou durante a tarde deste domingo. Com a presença do presbítero Luiz Monteiro e da irmã Lucilene Lemos, a congregação realizou culto de gratidão pelos 16 anos do círculo de oração Monte Sinai. O presbítero Diego Luiz, da Assembleia de Deus em Chã Nova (Maceió), foi o preletor da tarde. O departamento de senhoras Heroínas da Fé (sede) e as senhoras da congregação louvaram ao Senhor. 

O preletor leu em Oséias 10:6-12 e destacou que a busca por um relacionamento com o Senhor deve ser prioridade mesmo em momentos tranquilos ou difíceis (Salmos 119). “Buscar a Deus é ser e se manter vivo, é ser e se manter de pé – é necessidade. Deus não tem necessidade de visitar o jardim e nos buscar todo final da tarde, mas nós temos a necessidade de a todo instante buscar o criador”, analisou o presbítero. 

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós.

Oséias 10:12 ARC

Noite de domingo 

Já durante a noite a congregação realizou o último culto de gratidão pelos 16 anos de louvores a Deus do departamento de senhoras Novo Amanhecer. O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos e auxílio do presbítero Luiz Monteiro. A cantora Riclesia Delfino (Santa Luzia) foi a convidada para louvar ao Senhor e o presbítero Roberto Vicente, dirigente da congregação Santa Luzia, foi pregador convidado.

No momento da pregação da Palavra o presbítero Roberto seguiu o tema definido pelo departamento aniversariante em Oséias 10:12. Ele pregou com base no tema “É tempo de buscar o Senhor”. Iniciando com o contexto do chamado de Oséias e sua difícil tarefa em ter um relacionamento com uma mulher que possuía costumes diferentes dos seus, o pregador lembrou que “o livro de Oséias demonstra a última oportunidade para que Israel se arrependesse”. O pregador  também chamou a atenção sobre a busca a Deus: “para alcançar a Deus é preciso um arrependimento sincero. Pois, se queremos subir no dia do arrebatamento, precisamos buscar a Deus e isso começa com o abandono das práticas mundanas e o contínuo relacionamento com Deus”. 

Ao término da pregação e ao som do louvor entoado pela cantora Riclesia o pregador fez o apelo para aqueles que desejassem aceitar a Cristo como salvador. Para a glória de Deus, 10 vidas se renderam ao Senhor.

Fernando Pereira; Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar

contato@adchadopilar.com.br

AD Chã do Pilar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar