Pastor Cláudio analisa a benignidade, a bondade e a fé no culto de doutrina desta terça-feira (29)
A programação da semana de missões do mês de setembro foi compartilhada pelo pastor Cláudio durante o culto.
![Pastor Cláudio analisa a benignidade, a bondade e a fé no culto de doutrina desta terça-feira (29)](https://adchadopilar.com.br/wp-content/uploads/2023/08/IMG-20230829-WA0008-scaled.jpg)
Nesta terça-feira (29) aconteceu o culto de doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar. Com direção do pastor Cláudio Lemos, o culto teve louvores dos departamentos de crianças, jovens, senhoras e senhores do templo sede. O culto contou com a presença dos membros e congregados do campo eclesiástico. O pastor Cláudio prosseguiu o estudo sobre o fruto do Espírito.
Avisos
Durante os avisos o pastor compartilhou a campanha Mãos Voluntárias, realizada pela congregação no loteamento Nicodemos. A campanha tem como objetivo conseguir recursos financeiros para a compra de terreno para a congregação. Os interessados em contribuir podem procurar os secretários do templo sede e das congregações da igreja. O pastor também compartilhou a programação feita pela Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (SEMADECP) para a semana de missões.
Confira a programação da semana de missões do mês de setembro da AD Chã do Pilar:
- Domingo (03): Reunião no templo sede com os componentes da SEMADECP;
- Terça-feira (05): Culto de doutrina no templo sede;
- Quarta-feira (06): Culto de oração nas congregações;
- Quinta-feira (07): Cruzada evangelística à noite;
- Sexta-feira (08): Culto de rua realizado pelas congregações;
- Sábado (09): Evangelismo pela manhã na feira livre de Chã do Pilar realizado pela sede com a presença das congregações;
- Domingo (10): Evangelismo urbano pela manhã realizado pela sede com a presença das congregações adjacentes: Manguaba, Cruzeiro, Nicodemos, Santa Luzia;
- Domingo (10): Evangelismo urbano pela manhã realizado pelas congregações dos outros locais: Boca da Mata, Benedito Cavalcante de Barros (Casas Novas), Cachoeira do Imburí II e Mangabeira;
- Domingo (10): Culto de Missões dedicado ao Dia Nacional de Missões.
Festividade
Ainda durante os avisos o pastor compartilhou com a igreja que no próximo final de semana a congregação em Boca da Mata realizará a festividade do departamento de senhoras Mensageiras do Rei pelos 24 anos de louvor a Deus.
No momento da Palavra o pastor continuou o estudo sobre o fruto do Espírito. O ministro leu em João 15:1-6, texto que expõe a alegoria da videira e os ramos. Ele então retornou para a análise de outro aspecto do fruto do Espírito: a benignidade. “A benignidade operando na minha vida, é eu me dedicar a fazer o bem”, afirmou o ministro.
O próximo aspecto analisado foi a bondade. O pastor lembrou que o fruto do Espírito está disponível para todos, mas o cristão deve buscá-lo. Ele afirmou que a busca em fazer o que é certo é uma escolha consciente (Romanos 12:9,21; Salmos 52:2,8).
Seguindo o estudo, o pastor destacou que o cristão deve ser bom, assim como Deus é (Zacarias 9:17; Êxodo 33:19). Ele alegou que “a bondade combate a maldade, corrige e repreende toda expressão do mal. O homem pode até ser essencialmente mal, mas age nele a semelhança daquele que é essencialmente bom – o Espírito Santo”.
Finalizando a ministração, o pastor descreveu a fé, que “é a única a participar tanto dos dons como do fruto. Pelos dons, ela age realizando os milagres. Como fruto, ela age alimentando as pessoas pelos nossos exemplos de fé”, explicou ele.
Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar