Pastor Cláudio prega sobre “como ser semelhante a Cristo” na última Santa Ceia de 2024
Durante o culto, as crianças do departamento Vasos de Bênçãos apresentaram o jogral “só Ele é Deus”, que exaltou as características do Senhor.

Nesta terça-feira (10) a Assembleia de Deus em Chã do Pilar realizou a última Santa Ceia do ano. Com direção do pastor Cláudio Lemos, o culto ocorreu no templo sede e teve louvores dos departamentos de senhores, senhoras, jovens e crianças. As cantoras Maria Eduarda e Adassa Barbosa também louvaram ao Senhor.
Avisos
Ao compartilhar os avisos, o pastor Cláudio compartilhou a data das inaugurações do tanque batismal do campo eclesiastico, que foi construído na congregação Manguaba, e do novo templo da congregação Nicodemos. As cerimônias acontecerão na tarde e na noite do dia 20 de dezembro. O pastor aproveitou a oportunidade para saber da igreja qual nome deve ser homenageado na placa de inauguração do tanque batismal. O nome escolhido se tornará público no dia da inauguração.
Ainda no momento dos avisos, o ministro leu o relatório do projeto Ide e Pregai, que se dedica a visitar as pessoas que estão afastadas da igreja.
No momento da leitura da Palavra, o pastor leu em Efésios 4:17-27.

Antes da ministração do texto lido, as crianças do departamento Vasos de Bênçãos apresentaram o jogral “só Ele é Deus”, que exaltou as características do Senhor. “Oh, Senhor, quem é como tu glorificado em santidade? Admirável em louvores e realizações de insondáveis maravilhas? Tu és Aquele que coloca em marcha cada estrela no seu incontável exército celestial e a todas tu chamas pelo nome. Faz das nuvens o seu carro e do vento os seus mensageiros”, ressaltou o jogral.
Departamento Vasos de Bênçãos: “Este mesmo Deus que passeou na fornalha de fogo ardente, está passeando aqui no meio do seu povo e Ele está visitando, visitando e transbordando de fogo, graça poder e muita unção, pois assim como o céu está elevado acima da terra assim é o seu grande amor.”
O pastor Cláudio pregou a partir do tema “como ser semelhante a Cristo”
Já ao começar a ministração, o pastor lembrou que ser cristão é ser diferente das demais pessoas. “O novo nascimento dá ao crente a condição básica para se tornar semelhante a Jesus Cristo no caráter, pois a Bíblia diz que é após essa experiência que a natureza de Deus é implantada dentro de mim e de você”, afirmou ele.
Ele lembrou que o cristão deve ser governado por Jesus: “Se você diz que é escravo de orelha furada, se comporte de maneira que o seu Senhor, possa se sentir elogiado e valorizado por você”. O ministro orientou a igreja a buscar direcionamento do Senhor para ser guardada e não ser alcançada pelo pecado, uma vez que quem é de Deus não vive no pecado (1 João 3:9; 2 Pedro 1:4).
O pastor destacou a transformação que uma pessoa passa ao aceitar a Jesus como salvador. Ele indicou que essa transformação ocorre no caráter e na moral da pessoa. O responsável por essa mudança é o Espírito Santo, que a partir de situações da vida e do conhecimento das Escrituras, reconstrói a pessoa para se tornar parecida com o Senhor, declarou o ministro.
Ele afirmou que a vida cristã é um processo de santificação guiado pelo Espírito Santo. Se antes praticava o que era errado, agora, por causa da nova vida, o cristão é transformado segundo a imagem do Senhor (2 Coríntios 3:18).
O pastor finalizou a pregação falando sobre a importância de ter um relacionamento sincero com Deus. Ele afirmou que isso resultará no amor a Deus e na rejeição ao pecado.
Após a Palavra, os membros da igreja celebraram a Santa Ceia.
Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar
contato@adchadopilar.com.br