Pr. Cláudio Lemos continua o ensino no livro de Daniel na Santa Ceia de março
O ministro lembrou a igreja que as fornalhas são passageiras na vida do cristão.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Chã do Pilar celebrou nesta terça-feira (14) o memorial instituído por Jesus. Com a presença de irmãos do campo eclesiástico de Chã do Pilar, o pastor Cláudio Lemos dirigiu o culto. Os cantores Paulo César e Samuel Anthony e os departamentos de senhores, senhoras, jovens, crianças e de esposas de obreiros louvaram a Deus durante a Santa Ceia.
Culto de ação de graças do vereador Tayronne Henrique acontece no dia 20
Durante o culto o pastor Cláudio leu o convite feito pelo vereador e presidente da Câmara dos Vereadores do município, Tayronne Henrique, para o culto de ação de graças oferecido por ele que será realizado na próxima segunda-feira (20), ao lado do Mercado Público em Chã do Pilar. O culto terá início às 18h30 e terá a direção do pastor Cláudio Lemos. Os convidados para o louvor são o grupo Vox Praise, o cantor Josafá Souza e o cantor Áquila. Já o presbítero Deywisson Pontes está escalado para a pregação da palavra.
O pastor Cláudio Lemos continuou o ensino no livro de Daniel
Seguindo com o ensino iniciado na última semana no livro de Daniel (3:13-30), o pastor Cláudio ministrou a palavra no culto de Santa Ceia deste mês. Ele falou sobre as fornalhas na vida do cristão, isto é, as provações que alcançam aqueles que vivem uma vida dedicada a Deus. O pastor começou a ministração lembrando que o inimigo busca roubar do cristão a identidade espiritual, a integridade como cristão e a fidelidade a Deus. Ele correlacionou esses três pontos com a vida dos três jovens na fornalha de fogo (Daniel 3), afirmando que quando o cristão tem identidade espiritual, integridade e fidelidade a Deus, ele se torna semelhante a Cristo.
As fornalhas são passageiras na vida do cristão
O ministro continuou o estudo exortando a igreja a permanecer fiel nas fornalhas (provações) da vida. Ele ressaltou que “a guerra da igreja é de joelhos, [porque] quando ela ora, os céus se abrem”. Ainda sobre a atitude que deve ser tomada em meio as provações, o pastor indicou que tudo deve ser feito por fé:
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17 ARA
Encorajando a igreja a permanecer firme em Cristo, o pastor afirmou que depois de não ter sucesso em levar os servos de Deus para longe da presença Dele, o inimigo prepara “as fornalhas da vida”. Porém, ele lembrou que “quem tem Jesus anda tranquilo” porque “na fornalha que você entrar, Ele te dará descanso”. O ministro finalizou a palavra lembrando a igreja que as fornalhas são passageiras na vida do cristão.
Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar