Primeiro dia do 3º Minicurso de Evangelismo Prático aborda o impacto do exemplo cristão
O minicurso contou com palestras direcionadas ao evangelismo infantil e adulto. A atividade prática será no dia 12 de julho.

Na manhã deste domingo (6), o templo sede da Assembleia de Deus em Chã do Pilar recebeu a terceira edição do Minicurso de Evangelismo Prático (MEP). Com direção do pastor Cláudio Lemos, o encontro reuniu os inscritos do minicurso para a parte teórica do MEP.
Durante a leitura da Palavra, o pastor Cláudio leu 1 Tessalonicenses 5. Antes das palestras, as crianças da igreja participaram de uma apresentação juntas com a tia Thayslanny Santos. Elas declararam que “missão não é tarefa para alguns, é responsabilidade de todos. Obedecer é amar, e quem ama anuncia”, concluíram elas.
Em seguida, o pastor Cláudio anunciou o início das palestras. Os inscritos interessados em evangelismo infantil foram para o salão de festas do templo, enquanto os inscritos que ficaram no templo acompanharam a palestra sobre evangelismo adulto.
Vivendo o Evangelho onde Jesus ainda não é conhecido
A irmã Cilene Honorato, também conhecida como tia Cil, foi a convidada para palestrar sobre evangelismo infantil. Com o tema “Vivendo o Evangelho onde Jesus ainda não é conhecido”, ela destacou o chamado para missões, a realidade do campo missionário, os desafios enfrentados durante o trabalho, as estratégias utilizadas no campo e os perigos a que as crianças são expostas. A tia Cil concluiu a palestra compartilhando estratégias para alcançar as crianças.
Se você não tiver um bom exemplo, quem vai acreditar em você?
Já no templo, a palestra sobre evangelismo adulto foi realizada pelo pastor Cláudio Lemos e pelo auxiliar Fernando Pereira. Durante a participação do pastor, ele destacou como o exemplo dos cristãos na sociedade influencia a percepção das pessoas sobre os cristãos: “por causa do nosso mal exemplo, aquela vida rotulou todos [os cristãos] mal”, analisou ele. O pastor então aconselhou os presentes que é preciso se disponibilizar para anunciar a Palavra: “Deus só quer que eu e você sejamos um canal” concluiu ele.
Seguindo com a palestra sobre evangelismo adulto, o auxiliar Fernando Pereira leu em Marcos 16:14-20 e compartilhou como anunciar o Evangelho. Ele falou que é preciso se preparar antes de evangelizar. Essa preparação, continuou ele, deve ser lendo a Bíblia Sagrada, orando e também tendo um bom exemplo. Ele afirmou que “para anunciarmos a Palavra de Deus precisamos conhecer a Palavra de Deus, precisamos conhecer Jesus”. O auxiliar indicou que o evangelismo pessoal começa com o bom exemplo: “se você não tiver um bom exemplo, quem vai acreditar em você?”, perguntou o palestrante.
Segundo dia do MEP
O segundo e último dia de minicurso será no dia 12 de julho (sábado) no povoado Boca da Mata. No local acontecerá ação social e evangelismo porta a porta durante o dia. Durante a noite acontecerá cruzada evangelística. O pastor Josias Medeiros será o preletor da cruzada evangelística.
Ramon Ferreira – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar