SEMADECP realiza o segundo dia do MEP com evangelismo, ação social e culto infantil
Vinte e uma pessoas aceitaram a Jesus durante os dois horários do minicurso.

Durante a manhã e a tarde deste sábado (20), a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (SEMADECP) realizou as atividades práticas da segunda edição do Minicurso de Evangelismo Prático (MEP) em Santa Luzia (local em Chã do Pilar também conhecido como Forno). Os secretários de missões da igreja, o auxiliar Jackson Quintela e o presbítero Amaro Fernando, foram os responsáveis pelo segundo dia de minicurso.
A partir das estratégias de evangelismo pessoal, urbano, criativo e infantil apresentadas no primeiro dia do MEP, os inscritos do minicurso evangelizaram as ruas do Forno pela manhã. Já pela tarde, eles ajudaram na realização da ação social e do culto infantil. O MEP também contou com a participação de profissionais que atenderam a comunidade durante a tarde de forma voluntária. À noite, cestas básicas foram distribuídas no local após o 5º Encontro Jovem, também realizado pela AD Chã do Pilar.
Manhã

O segundo dia do MEP começou pela manhã na congregação Santa Luzia. A missionária transcultural Shanderly Araujo (AD Serraria, Maceió) esteve presente e ajudou o trabalho. Junto com ela estavam as missionárias Tia Kalline (AD Salvador Lyra, Maceió), que palestrou no MEP de 2023, Elizama Gueiros (AD Benedito Bentes, Maceió) e Keila Miriam (AD Barra de São Miguel). A missionária Shanderly também palestrou no MEP de 2023.
Os inscritos participaram de um momento devocional e da separação das equipes para o evangelismo porta a porta. Após as instruções e oração, as equipes saíram às ruas do Forno, aplicando estratégias de evangelismo urbano, criativo, pessoal e infantil. Duas pessoas retornaram a seguir Jesus durante a manhã. Ao meio-dia, os inscritos voltaram para a igreja para o almoço e para organizar a ação social.
Tarde
Durante a tarde aconteceu a ação social na praça próxima a congregação. No local, profissionais atenderam a comunidade de forma voluntária. O MEP ofereceu atendimento jurídico (irmã Keila Miriam), de enfermagem (irmã Benigna, irmã Bakinaria e irmã Maria Eduarda), de beleza (irmã Girlene, irmã Sileone e irmã Sione), de massagem (irmã Eluiza Raquel) e psicológico (irmã Francimara Rodrigues).
Já no templo da congregação foi realizado o culto infantil com crianças que foram convidadas pelos os inscritos no MEP. A Tia Patrícia, a Tia Ciete e a Tia Thayslanny foram as responsáveis pelo culto. Após a ministração da Palavra 19 crianças entregaram a vida a Jesus Cristo e o declararam como único e suficiente salvador delas.
Ramon Ferreira – Mídia AD Chã do Pilar