Templo sede celebra 47 anos do departamento de senhoras e grupos associados
Nos dias 26, 27 e 28, o templo sede da Assembleia de Deus em Chã do Pilar celebrou os 47 anos do departamento de senhoras Heroínas da Fé, do círculo de oração Monte das Oliveiras, do grupo das visitadoras As Mensageiras de Boas Novas e da consagração Bethel.

Sexta – manhã
Na manhã de sexta-feira (26), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou o celebrou o 47º ano da consagração Bethel.

A leitura oficial foi lida em Efésios 2:1-10 pela irmã Liege Lima, uma das dirigentes do departamento de senhoras Heroínas da Fé.

Os hinos congregacionais foram louvados e em seguida, o grupo Monte das Oliveiras e a União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP) louvaram ao Senhor.

A cantora Karine Uchôa (Assembleia de Deus Brasil Novo), também louvou ao Senhor.

A consagração foi conduzida pelas irmãs Maria das Virgens e Liege Lima.

Na ministração da Palavra esteve presente a Irmã Karine Uchôa, que baseou sua mensagem no texto bíblico de Atos 9:1-4 com o tema: “A Tua Graça me basta”.

A pregadora relatou o episódio em que Saulo de Tarso, um fervente perseguidor dos cristãos, estava a caminho de Damasco para prender os discípulos de Jesus e foi subitamente atingido por uma luz celeste. Ao cair no chão, ouve uma voz que o interroga: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”, revelando-lhe a identidade de Jesus, a quem ele estava a perseguir sem saber.
Na sequência, ela enfatizou esse evento que marca o início da conversão de Saulo, um momento crucial na história cristã que transformou um inimigo em um dos seus maiores defensores, como Paulo de Tarso.
Concluindo sua pregação, fez menção ao que a Graça de Deus pode fazer na vida do cristão, como:
1- Resgatar: Jesus resgata o seu povo através da sua morte sacrificial na cruz, que pagou um “resgate” para libertá-lo da escravidão do pecado e da morte, permitindo o perdão dos pecados, a purificação e a reconciliação com Deus. A aceitação desse sacrifício e dos ensinamentos de Jesus é a forma de ser salvo e preparar-se para a sua vinda.
2- Perdoar: a graça é um dom de Deus que perdoa incondicionalmente, não vindo de obras humanas, mas possibilitando a vida eterna através de Jesus. Ao confessar e se arrepender dos pecados, Deus cobre com a justiça de Cristo, não vendo mais os erros, mas sim o próprio Jesus.
Ao final do trabalho, algumas irmãs dirigentes das consagrações do campo foram homenageadas com presentes e palavras de gratidão.
Sexta – noite
Na noite de sexta-feira (26), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou a abertura da festividade pelos 47 anos do departamento Heroínas da Fé, do círculo de oração Monte das Oliveiras, das visitadoras As Mensageiras de Boas Novas e da consagração Bethel.

O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos, o qual fez a leitura oficial em Efésios 2:1-10, e louvores do departamento Heroínas da Fé e do grupo Monte das Oliveiras.



A banda UMADECP também louvou ao Senhor. O culto contou também com a presença do departamento de senhoras Monte Sião, da Assembleia de Deus Vila José Paulino (Atalaia).

Convidado para ministrar a Palavra esteve o diácono Aminadabe Oliveira, da Assembleia de Deus Jarbas Oiticica. Ele pregou a partir do texto bíblico de Efésios 2:1-10, tema da festividade. O lema da festividade é “O que sua Graça fez comigo”.

O preletor iniciou a mensagem indicando que desde o início da criação, parte de Deus a iniciativa de oferecer um relacionamento com o ser humano: “Sempre é Deus que vai tomar a iniciativa de trabalhar para o homem, no homem e com o homem”. Ele destacou que a humanidade nunca teve condições de dar o primeiro passo até o Senhor (Gênesis 3), mas Jesus foi capaz de fazer isso, visto que Ele “foi atrás de mim e de você onde ninguém poderia nos achar, mas a Graça foi lá e nos encontrou”, afirmou ele.
A partir da resposta positiva ao chamado de Deus, continuou ele, as pessoas vão ao encontro do Criador, aceitam a proposta de Salvação e Jesus, por meio do Espírito Santo, começa a trabalhar na vida delas.
Sábado – noite
Na noite deste sábado (27), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou o segundo dia do culto festivo pelos 47 anos do departamento Heroínas da Fé, do círculo de oração Monte das Oliveiras, das visitadoras As Mensageiras de Boas Novas e da consagração Bethel.

O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos, o qual fez a leitura oficial no tema da festividade, em Efésios 2:1-10, e louvores do departamento Heroínas da Fé e do grupo Monte das Oliveiras.

A banda UMADECP também louvou ao Senhor. O culto contou também com a presença do departamento de senhoras Monte Sião, da Assembleia de Deus em Maragogi.

Convidado para ministrar a Palavra esteve o auxiliar Elias Santos (AD Rio Largo). Em sua ministração, leu Efésios 2:4-5 e o versículo 7, destacando a graça de Deus.

O preletor ressaltou que, nos três primeiros capítulos de Efésios, o apóstolo Paulo escreveu com o objetivo de despertar as pessoas. Ele prosseguiu explicando que, no capítulo 2, Paulo afirmou que as transgressões e o pecado não vieram primeiro, mas que Jesus carregou a cruz e morreu pelas pessoas.
O auxiliar afirmou: “onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Ele também destacou que Deus criou o homem com a Sua essência — e a essência de Deus é digna, santa e perfeita, conforme explicou o preletor.
O ministro finalizou sua pregação afirmando que a graça de Deus está presente na vida de todos os cristãos, independentemente das dificuldades enfrentadas. Ele concluiu lembrando que, em breve, a trombeta soará e, nos céus, todos os irmãos em Cristo estarão reunidos.
Domingo – manhã
Na manhã deste domingo (28), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou consagração festiva.

O culto teve direção do pastor Cláudio Lemos, o qual fez a leitura oficial em Efésios 2: 1-10.

Os louvores dos departamentos (união de senhoras e jovens) foram entoados. A banda UMADECP também louvou ao Senhor.



Convidado para ministrar a Palavra, esteve o presbítero Samuel Jordão, da Assembleia de Deus em Junqueiro, o qual baseou sua mensagem em Salmos 105: 14-15.

O pregador contextualizou acerca da história da Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, e sobre o desejo de Davi, sendo já rei sobre Israel, em trazê-la a Jerusalém. Ele comentou: “não tem como reinar sem a presença de Deus”. Com isso, ressalta que nada sem Deus é frutífero, por maior que seja a influência ou cargo, não tem como prosperar genuinamente sem Deus.
Ao fim da consagração o pastor Cláudio comentou: “fique no seu lugar até o Senhor cumprir a promessa” e “o Senhor cumpre a sua Palavra”, refletindo em passagens bíblicas com a igreja sobre as promessas do Senhor ao seu povo.
Domingo – noite
Na noite deste domingo (28), a Assembleia de Deus em Chã do Pilar, templo sede, realizou o encerramento do 47° aniversário do departamento de senhoras Heroínas da Fé.

Na ocasião, os hinos congregacionais foram entoados e a banda UMADECP louvou ao Senhor.
O departamento de senhoras convidado Heroínas da Fé, da Assembleia de Deus em Messias, e a dupla Marchando para Canaã da Assembleia de Deus Vitória de Santo Antão em Pernambuco, também louvaram a Deus.


Na direção do pastor Cláudio Lemos, a leitura da Palavra oficial foi feita em Efésios 2:1-10, onde se encontra o tema oficial do culto: “O que a sua graça fez comigo”.

Como preletor esteve o presbítero Thiago Lino, da Assembleia de Deus em Atalaia, o qual baseou sua mensagem em Efésios 2:4-5 (tema oficial do culto). Ele pregou que “antes éramos filhos do pecado, mas Deus nos deu a salvação através da Sua graça”.

No final do culto, uma pessoa entregou sua vida a Jesus, O reconhecendo como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.
Vanessa Duarte; Ramon Ferreira; Lorrany Barreto; Isaque Miguel; Isabele Oliveira – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar





























