Terceira noite do 11º Aviva Chã do Pilar é marcada por salvação e poderosa Palavra
Na noite desta segunda-feira (16), aconteceu o terceiro dia do 11° Aviva Chã do Pilar, que teve como tema: “Inundados no Espírito”, baseado em Efésios 5:18.

A Palavra oficial foi lida em Efésios 5:1-18 pelo pastor Cláudio Lemos, pastor do campo.

Na ocasião, foram entoados os hinos congregacionais e, em seguida, a União de Mocidade da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UMADECP), a União de Senhores da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (USEADECP), a União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP) e a União de Crianças da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UCADECP) louvaram ao Senhor com os louvores escalados.
A cantora Paula Silva, da congregação Manguaba, acompanhada de sua banda, e a cantora Emily Falcão, da Assembleia de Deus em Maceió, também louvaram ao Senhor.

Evangelista Paulo Nascimento foi o preletor do culto
Convidado para ministrar, esteve o evangelista Paulo Nascimento, da Assembleia de Deus em Maceió.

Baseado no tema, o pregador iniciou sua mensagem explicando sobre a Carta aos Efésios, escrita pelo apóstolo Paulo, que enfatiza a unidade da Igreja como Corpo de Cristo e a reconciliação entre judeus e gentios por meio do sacrifício de Jesus.
Assim, dividida em duas partes – teológica (capítulos 1 a 3) e prática (capítulos 4 a 6), a carta exorta os cristãos a viverem uma nova identidade, pautada no amor, na santidade e no combate espiritual.
Na sequência, destacou a vida do apóstolo Paulo antes e depois de sua conversão, levando os irmãos a refletirem sobre a grande perseguição que ele promoveu contra a igreja primitiva.
Em resumo, o preletor enfatizou que ser cheio do Espírito Santo é um processo contínuo de submissão a Deus, que envolve esvaziar-se de si mesmo, abandonando o pecado e os desejos carnais, orar com perseverança, buscando a plenitude, ler e meditar na Palavra e viver em santidade.
Ele ressaltou ainda que isso implica submeter-se ao senhorio de Cristo, manter uma vida de louvor e comunhão, entendendo que se trata de um mandamento diário, e não de uma experiência isolada.
Dessa forma, finalizando a mensagem, declarou que: “ser cheio é uma questão de sobrevivência e uma obrigação de todo cristão”.
Ao final do culto, duas pessoas aceitaram a Jesus, reconhecendo-O como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.
Vanessa Gomes – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar

















