Vencendo pela fé: AD Chã do Pilar celebra círculo de oração festivo
No dia 7 de dezembro de 2025, ocorreu o Círculo de Oração Festivo da Assembleia de Deus em Chã do Pilar, realizado nos períodos da manhã, tarde e noite. A festividade teve como tema “Vencendo pela fé”, baseado em Hebreus 10:38-39.

Manhã
No período da manhã, o culto foi dirigido pela irmã Lucilene Lemos, coordenadora da União Feminina da Assembleia de Deus em Chã do Pilar (UFADECP).

O culto contou com os louvores dos departamentos de senhoras das congregações locais (Manguaba, Nicodemos, Cruzeiro, Casas Novas, Santa Luzia, Imburi, Mangabeira, Boca da Mata e Sede).
Durante a celebração, o pastor Cláudio Lemos fez a leitura oficial da Palavra em Hebreus 10:19-39, enfatizando a exortação à perseverança na fé.

A irmã Jeane Barbosa, da Assembleia de Deus em Rio Largo, foi a preletora. Ela leu o texto de Hebreus 10:38.

Assim, ela destacou o contexto da escrita da carta aos Hebreus, destinada a cristãos perseguidos, rejeitados e excluídos, que, mesmo enfrentando adversidades, não permaneceram na vontade de Deus.
Nisso, ela mencionou também aqueles que, apesar de convertidos, negavam a Palavra do Senhor, alertando a igreja sobre a importância de permanecer firme na fé e rejeitar o pecado.
Ela ainda ressaltou a necessidade de uma vida santa e pura, agradável a Deus e guiada pelo Espírito, destacando Hebreus 11:1. Ao concluir, reforçou que o cristão deve ser luz para o mundo, buscando santidade como parte de sua caminhada.
Permanece nesta fé e com essa mesma força, pois o cenário da sua trajetória quem está mudando é o Senhor, afirmou a pregadora.
Tarde
Na tarde do mesmo domingo, a programação teve continuidade com o segundo momento do Círculo de Oração. O culto foi dirigido pela irmã Lucilene Lemos.

A preletora foi a irmã Havilla Malany, da Assembleia de Deus em Maceió. Ela leu em Hebreus 10:38-39.

Em sua introdução, ela explicou o propósito da carta aos Hebreus, escrita para aqueles que desejam viver a nova vida concedida por Cristo, e também para os que, mesmo já tendo experimentado essa transformação, enfrentam desânimo espiritual.
Lembre-se e atente para o que Jesus Cristo já fez através do Seu sacrifício na cruz por mim e por você, disse ela.
Ela destacou ainda que, por causa do sacrifício de Jesus Cristo, o cristão renuncia à velha vida para assumir uma nova postura em Cristo. Mencionou que as perseguições fazem parte da jornada, mas que vale a pena perseverar até o fim por amor ao evangelho, reforçando o texto de Hebreus 10:19-20.
Encerrando sua mensagem, afirmou que viver em Cristo significa abandonar a velha natureza, pois “já não vivemos mais nós, mas Cristo vive em nós”.
Noite
No período da noite, ocorreu o encerramento do Círculo de Oração. O culto contou com os louvores da UFADECP e com a presença do departamento de senhoras da Assembleia de Deus em Atalaia.

A leitura oficial da Palavra foi feita pelo pastor Cláudio Lemos, em Hebreus 10:20-39.
A irmã Sônia Borges, de Campina Grande, foi a preletora da noite. Ela leu o texto tema da festividade em Hebreus 10:37-39.

Esta passagem que trata da perseverança dos crentes e da certeza de que Deus cumprirá Suas promessas no tempo certo. O texto também destaca que o justo vive pela fé e não recua, permanecendo firme até o fim.
A preletora falou sobre a graça de Deus, ressaltando que, mesmo quando o pecado tenta prevalecer, a graça continua alcançando o crente, e o perdão do Senhor permanece disponível.
Dessa forma, ela relembrou também a passagem da mulher do fluxo de sangue, que mesmo sem recursos e desacreditada pelos médicos, manteve sua fé e foi curada por Jesus.
Finalizando, citou o Salmo 19, lembrando que Deus sustenta todas as coisas, ilumina, renova e fortalece o coração do crente.
Amanda Vieira; Maria Cipriano; Lorrany Barreto – ADCOM / Mídia AD Chã do Pilar







































